Exagerei nas festas de natal, e agora?

Exagerei nas festas de natal, e agora?

Não precisa sofrer pelos excessos de natal. Aprenda e colocar a alimentação nos eixos, sem sofrimento.


Não conseguiu resistir à deliciosa ceia de natal e acabou exagerando na medida? Não tem problema, pois existem diversas formas de voltar a sua rotina alimentar, sem ficar se culpando por ter comido.

E pode esquecer se você está pensando em começar uma dieta completamente restritiva. Dietas malucas não trazem benefícios ao seu bem-estar e podem desencadear compulsões alimentares.

Não pule refeições e busque se alimentar corretamente, consumindo alimentos mais saudáveis e que causem a sensação de saciedade. E não dispense uma conversa com um nutricionista. O profissional é a única pessoa autorizada a incluir uma nova rotina alimentar para você.

Reeducação alimentar

Essa nova rotina alimentar ou reeducação alimentar é uma mudança de hábitos e a melhor forma de ajudar você em seu processo de emagrecimento, sem que você perca a saúde ou fique em um efeito sanfona eternamente.

A reeducação preza pela sua saúde e é um processo constante para trazer o equilíbrio alimentar ao seu dia a dia, por isso o seu resultado não é imediato, mas os seus ganhos são contínuos.

Após conversar com um profissional de saúde e elaborar o seu plano de educação alimentar, é importante se hidratar.

O hábito de beber água ajuda as funções intestinais, o metabolismo e evita a retenção de líquido. Mas não se enrole, o consumo precisa ser feito com água pura, nada de sucos ou refrigerantes.

Falando em refrigerantes, procure também dar um tempo no consumo de alimentos industrializados. Repleto de conservantes, sal e gordura, esses alimentos prejudicam a sua saúde, colaborando para o aparecimento de algumas doenças.

E não esqueça de se exercitar. Os exercícios ajudam em seu processo de reeducação alimentar, previnem doenças e também liberam a serotonina, hormônio responsável pela manutenção do seu bem-estar.

Com as nossas dicas você irá conseguir colocar a sua alimentação de volta aos eixos, sem culpa e sem sofrimento. A boa alimentação colabora para o bom funcionamento do seu corpo e deve ser feita sem cobranças e restrições.

Comenta aqui embaixo se você já conhecia o processo de reeducação alimentar!


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!