O cérebro experiente é o melhor de todos

Será que o nosso cérebro realmente vai piorando com o passar dos anos? Leia este artigo e descubra! 

Se te perguntassem se o seu cérebro está melhor hoje, após os 40 anos, do que estava quando você era mais jovem, o que você responderia?

Por saiba que pesquisadores estão começando a entender que, para a nossa surpresa, o cérebro da meia idade pode ser o que apresenta a melhor performance ao longo da vida!

É isso mesmo que você leu. Algumas pesquisas já apontam que a faixa entre os 40 e 70 anos representa o ápice do nosso cérebro. E isso significa que, após os 40, ainda há muita vida a ser vivida!

Está em dúvidas se isso realmente é verdade? Siga com a leitura e descubra que há muito mais potencial em você do que você imagina!

Os mais velhos acertam mais

Durante os testes realizados, os pesquisadores começaram a perceber que os mais velhos tem uma taxa de acerto maior que os mais novos.

Inclusive, você pode até já ter notado isso, mas acabou ignorando a informação justamente por causa crença comum de que o nosso cérebro vai perdendo a capacidade ao longo dos anos.

Nas pesquisas, foi notado que os mais velhos podem até demorar mais para concluir uma questão. No entanto, eles acertam muito mais do que os mais novos.

Outro ponto curioso aqui é uma mudança de comportamento que pode ocorrer durante a meia idade. Normalmente, a pessoa começa a não se lembrar de tantos detalhes do passado e a organização não é mais uma prioridade.

Porém, ao ser questionada sobre uma sugestão para um problema sério, a resposta pode vir de forma simples e certeira.

Menos detalhes, mais maturidade

Tudo isso acontece porque o cérebro da meia idade para de se preocupar com detalhes e informações teóricas. Justamente porque já é um cérebro maduro e, portanto, está em seu melhor estágio.

É por isso que muitas pessoas vivem a melhor fase profissional após os 40 anos. A segurança é maior e a experiência de vida permite compreender e realizar as atividades com mais profundidade.

O cérebro da meia idade também não precisa de tanto tempo para aprender algo novo. Dessa forma, um livro ou um filme, por exemplo, já são suficientes, uma vez que já há bastante experiência acumulada.

Cada vez melhor

A grande moral dessas pesquisas está no fato de que os donos de cérebros maduros podem deixar de lado todas as limitações que, até então, vinha atreladas à idade.

Quanto mais velho, melhores as suas escolhas, maior a sua segurança e facilidade em resolver problemas complexos.

Tenha em mente que é justamente por causa dessa maturidade que você pode conseguir aumentar a sua criatividade. Assim, é possível se reinventar sempre que quiser e assumir a responsabilidade e a coragem de ser o que você quiser!

Portanto, não se prenda a conceitos ultrapassados que o melhor da vida já ficou para trás. É possível sim viver de forma ativa e prazerosa depois dos 40, 50, 60, 70…Basta focar na sua saúde e correr atrás dos seus sonhos!

Que tal explorar todo o potencial do seu cérebro maduro o quanto antes?


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!