5 dicas para fugir do Alzheimer

5 dicas para fugir do Alzheimer

Poupar o cérebro antes de ele envelhecer!

O Alzheimer é a demência mais comum após os 60 anos de idade, por isso quanto antes iniciarmos sua prevenção menor o risco de desenvolvê-la.

Segundo pesquisas da Alzheimer’s Disease International, há evidências de que maus hábitos alimentares, cigarro e hipertensão são grandes fatores associados a doenças degenerativas da terceira idade. Por isso, a ciência indica a adoção de uma vida mais saudável o mais cedo possível.

1- Controle o seu excesso de peso
Pessoas com sobrepeso ou obesidade podem apresentar degeneração no cérebro. Uma dieta mais saudável com baixa caloria, está relacionada a redução de envelhecimento cerebral. Quem come menos tem cérebros mais sadios, com menor risco de desenvolver o Alzheimer.

2- Quanto mais você se movimenta, melhor pensa.
Já sabemos que fazer exercícios só traz coisas boas para o nosso corpo. Mas não só o corpo, nosso cérebro também se beneficia com essa malhação. Duas horas semanais já reduzem o risco de desenvolver a doença. Fazer exercícios contribuem para grandes ganhos cognitivos, quanto mais movimento melhor!

3 – Comece a dormir bem
Uma boa noite de sono é bom pra todo mundo! É quando gravamos tudo que aprendemos e nos reorganizamos. Dormir menos que o necessário trás diversos riscos para a saúde, inclusive hipertensão e diabetes. Recentemente uma pesquisa da Proceedings of the National Academy of Sciences descobriu que quanto menos as pessoas dormiam, maior era o acúmulo de beta-amiloide no cérebro e esse acúmulo pode levar ao Alzheimer.

4- Comece a desafiar a sua mente
Procure deixar a sua mente sempre em funcionamento! Atividades cognitivas podem evitar o aparecimento de doenças como o Alzheimer. Aprender a tocar um novo instrumento, palavras cruzadas, conhecer lugares novos, um idioma diferente…são atividades que estimulam os neurônios. O maior inimigo do cérebro ativo é a acomodação!

5- Seja positivo!
Estudos mostram que pessoas que tem propósitos na vida, apresentaram um risco de 2,5 vezes menor de se ter Alzheimer do que aqueles com levam uma vida triste e insatisfeita. Ainda precisa de mais motivos para ser feliz? 😀


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!