Sua empresa não fornece Plano de Saúde?

Sua empresa não fornece Plano de Saúde

Já sabemos que Plano de Saúde é uma prioridade na vida das famílias brasileiras, mas com tantos gastos e contas a pagar fica cada vez mais difícil arcar

com mais esse investimento. Por isso, é muito comum empresas oferecerem esse benefício a fim de agradarem seus funcionários e melhorarem as rotinas de trabalho. Segundo a Agência Nacional de Saúde, mais de 32 milhões são beneficiários desse tipo de plano, e já se tornou uma grande fonte de retenção de talentos.

Se você ainda não oferece Plano de Saúde na sua empresa, vou te contar algumas vantagens de fazer esse investimento o mais rápido possível.

  • Funcionário saudável, produtividade alta!
    Saber que está tudo bem com o nosso corpo reflete diretamente na produtividade durante o trabalho. Com a saúde em dia, toda sua energia criativa é canalizada à oferecer soluções inovadoras e assertivas à sua empresa.
    Portanto, oferecer esse benefício aos seus funcionários é uma maneira de reduzir riscos de desenvolvimento de novas doenças.
  • Extensão familiar
    Planos de Saúde oferecidos por empresas, geralmente garantem a cobertura para membros familiares. Aumentando ainda mais a satisfação com a sua empresa já que ele terá menos preocupações durante sua rotina de trabalho, pois sabe que todos estão cobertos por um bom plano.
  • Diferencial no mercado
    Empresas que oferecem benefícios aos seus colaboradores atraem olhares diferentes no mercado, destacam-se por terem um diferencial competitivo diante de seus concorrentes. Junto disso, possíveis clientes passam a enxergar a sua empresa com outros olhos!
  • Vantagens para pequenas empresas
    Aos negócios que ainda estão em seu primeiro ano, aderir a um Plano de Saúde Empresarial pode parecer financeiramente pesado, porém é ainda mais importante quando se tem poucos funcionários. Faltas e baixa produtividade por questões de saúde pode ser muito prejudicial ao negócio, ainda mais no seu início!
  • Menos imposto
    Plano de Saúde Empresarial não beneficia somente o funcionário, empresas que o fornecem podem reduzir alguns impostos. Pode-se reduzir os gastos com o plano de saúde descontando-o no imposto de renda.

O que analisar?

Plano de Saúde Empresarial é o segundo benefício mais valorizado entre os colaboradores, só fica atrás do salário. Apesar da sua facilidade de contratação, ela deve ser feita com cautela, para que todos os funcionários tenham acesso a uma boa cobertura e que os custos estejam dentro do orçamento.

É de grande importância que se faça um levantamento de idade, sexo, doenças e regiões em que residem. Assim, a empresa terá a ciência de quais serviços e a frequência que serão utilizados.

Coparticipação

 Para empresas que ainda não podem pagar exclusivamente pelo plano de saúde de seus colaboradores e não querem deixar de ajuda-los, é possível seguir pela Coparticipação que consiste em uma divisão. Basicamente, a empresa paga por uma parte do plano e o colaborador pela outra.

Acompanhamento da Apólice

O principal motivo para o aumento do custo é o uso inadequado do Plano de Saúde Empresarial por parte dos seus beneficiários. Realizar diversas consultas na mesma especialidade com profissionais diferentes ou procurar por pronto atendimento em situações onde não há necessidade, podem fazer com que o seu plano aumento consideravelmente!

O investimento do Plano de Saúde varia de acordo com a sua sinistralidade, onde é calculado com base no custo dos serviços, quanto mais caro os tratamentos utilizados…mas alto é o reajuste. Juntamente da inflação de itens médicos e mudança de faixa-etária.

A melhor maneira de controlar isso é ter uma consultoria por trás da sua apólice, onde irá fazer um acompanhamento detalhado do uso do plano fornecendo orientação para aqueles que não o usam da forma correta.

Como contratar?

Hoje em dia é possível encontrar todas as informações online, simulações e tabelas de preço. A dica é conversar com um consultor especializado para poder sanar todas as suas dúvidas e disponibilizar uma cotação personalizada para a sua empresa de acordo com o seu poder de investimento.

Você já fornece Plano de Saúde para os seus colaboradores?

Me conte quais desses benefícios você já conseguiu visualizar!


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!