5 aspectos que fazem a mulher envelhecer prematuramente

O envelhecimento é inevitável. No entanto, você pode adotar algumas atitudes para passar pelos anos com muita saúde e disposição!

O passar do tempo é inevitável. E, muitas vezes, envelhecer pode estar mais relacionado ao estado de espírito do que à idade.

Com o avanço da tecnologia e da medicina, no entanto, já há muito o que possa ser feito para combater o envelhecimento precoce. Ou, pelo menos, para envelhecermos com mais saúde e mais disposição.

Nesse sentido, a pele costuma ser um dos primeiros pontos de mudança no nosso corpo. Afinal, quando não estamos bem, ela perde o viço e fica flácida.

Como fazer, então, para envelhecer bem na meia idade? Veja essas dicas e comece a se cuidar!

 

1 – Alimentação desequilibrada

A alimentação é muito importante em nossa saúde e no nosso organismo. Afinal, ela tem o poder de evitar doenças e de melhorar o nosso humor e disposição.

Ainda assim, dizer “não” para alimentos muito gordurosos e doces parece ser uma tarefa impossível. E acabamos nos rendendo a um prazer momentâneo que insiste em se estender.

Saiba que o excesso de açúcar destrói o colágeno e, portanto, acelera o envelhecimento da pele. Além disso, o excesso de álcool ataca o fígado e nos faz envelhecer precocemente.

A comida salgada, principalmente aqueles pacotes de salgadinhos, são um perigo para saúde ao mesmo tempo em que favorecem a aparição da celulite.

Por fim, comida processada e alimentos ricos em gorduras trans devem entrar na lista de “pense várias vezes antes de consumir”.

 

2 – Preocupação e estresse descontrolados

As mulheres realmente são mais sensíveis ao que acontece. E, ultimamente, parece que tem ficado cada vez mais difícil passar por um dia inteiro sem se estressar ao menos um pouco.

Saiba que o estresse produz o cortisol, que pode prejudicar a nossa saúde cerebral quando acontece de forma decorrente.

Além disso, ficar estressada com frequência provoca oxidação celular e deteriora o nosso sistema imunológico. Por isso, é fundamental cuidar da saúde emocional!

 

3 – Pouco consumo de antioxidantes

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, principais vilões do envelhecimento precoce.

Por isso, tente incluir mais em sua dieta alimentos como couve, limão, laranja, melão, cenoura, espinafre, tomate, mamão e abóbora.

Além de serem saudáveis e ricos em vitaminas, eles são poderosos antioxidantes naturais!

 

4 – Exposição exagerada ao sol

O sol nos ajuda a sintetizar nutrientes como a vitamina D e é um agente importante para melhorar o nosso humor. No entanto, tudo que é em excesso faz mal!

Tome cuidado com o sol em exagero e, principalmente, sem proteção solar. Ficar bronzeada para o verão pode parecer irresistível, mas pense que a sua versão do futuro vai te agradecer por tomar esse cuidado com a sua pele!

 

5 – Insuficiência de cálcio

As mulheres precisam ingerir cálcio em grande quantidade e durante todas as fases da vida. Isso acontece porque nós sofremos mais com a perda de massa óssea, que causa a osteoporose.

Consumir iogurtes naturais (e sem açúcar), leite, tofu ou nozes e amêndoas vai ajudá-la a ficar em dia com a dose recomendada de cálcio.

Principalmente se a sua família tem histórico de osteoporose, não deixe de consultar um médico e fazer exames para avaliar como andam os seus níveis de cálcio.

 

Por fim, lembre-se que levar uma vida leve, equilibrar o trabalho com o lazer e encontrar pequenos momentos de felicidade ao longo do dia também fazem toda a diferença!

E você, o que faz para envelhecer bem e saudável?


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!