Você sabe a diferença? Plano de Saúde e Seguro de Saúde

Você sabe a diferença? Plano de Saúde e Seguro de Saúde

Feitos para proteger a saúde dos seus beneficiários, mas com suas próprias particularidades, o plano e o seguro são investimentos em saúde.

Com a precarização e a falta de atendimento em hospitais públicos, a contratação de serviços voltados para a saúde se tornou um investimento essencial para a manutenção da saúde e bem-estar de todos os brasileiros, principalmente durante à melhor idade, quando o cuidado com a saúde precisa ser realizado de forma mais frequente.

Por isso, para ajudar você a ter o cuidado que merece, surgiram diversas opções de planos de saúde e seguros saúde. Com o mesmo objetivo, mas com atendimentos diferentes.

E para que você possa entender, exatamente, como cada um funciona, separamos um guia completo e prático, sobre cada um deles:

Plano de Saúde

O Plano de saúde é um serviço oferecido por operadoras privadas. Neste serviço, o plano trabalha com redes credenciadas e/ou próprias de atendimento para ajudar em tudo o que o beneficiário precisar, desde exames de rotina, até internações, dependendo da cobertura escolhida.

Para atender diferentes perfis, os planos de saúde trabalham com diversas coberturas e diferentes valores. (ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia, Referência e Odontológico).

Ambulatorial: Cobre consultas, exames, tratamentos e os demais procedimentos ambulatoriais;

Hospitalar: Normalmente é uma opção escolhida por médicos, já que o convênio Hospitalar cobre o serviço de internação;

Hospitalar com obstetrícia: Cobre a internação e o parto, além de toda a assistência ao recém-nascido, sendo natural ou adotivo, por 30 dias após o parto.

Referência: Possui uma cobertura completa e protege a sua saúde em casos de: internações, exames, consultas e entre outros, em acomodação enfermaria.

Seguro de Saúde

Diferente do plano de saúde, o seguro saúde não possui uma rede própria ou credenciada de hospitais e laboratórios. Você escolhe o lugar onde quer ser atendido e o seguro reembolsa você após os procedimentos realizados.

Assim como um seguro de carro, ao escolher um seguro de saúde, você paga um valor mensalmente e, em casos de necessidade, é reembolsado para utilizar o serviço. Porém, vale ressaltar, que você terá um valor específico para poder gastar e talvez não possa realizar o procedimento em determinado hospital, caso ele ultrapasse o valor acordado com o seu seguro de saúde no momento da contratação.

Ambos tem o mesmo objetivo, mas funcionam de formas diferentes. O plano de saúde já é uma opção consolidada no mercado e com ele você já tem a segurança e as redes de consulta, sem ser necessário verificar se o seu atendimento vai ser coberto ou não. Além disso, o plano de saúde é a opção mais indicada para você que não gosta de surpresas, já que independente da sua utilização, sua mensalidade permanecerá a mesma.

Por isso, para acompanhar a sua melhor idade de uma forma mais tranquila, é necessário investir em saúde, através de um convênio médico. E para encontrar a melhor oportunidade para você, preencha os seus dados aqui embaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Ah, e não esquece! Compartilha com a gente, você já conhecia as diferenças entre plano de saúde e seguro saúde?


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!