Porque é tão importante ter os filhos próximos na melhor idade?

Ter a família próxima na melhor idade, é importante, pois a hora dos papéis se inverterem chegou. É hora de retribuir o cuidado e carinho.

Quando a melhor idade chega, consequentemente a vida muda, os hábitos, a memória e principalmente a forma de cuidar da saúde, muitas vezes pessoas nessa idade não se lembram se tomaram a medicação indicada, se contaram uma coisa mais de uma vez, sem contar na carência de não terem alguém para conversar durante o dia. 

Ter a família próxima nessa idade é importante, pois a hora dos papéis se inverterem chegou. É hora de retribuir o cuidado e carinho que teve de forma redobrada e com maior atenção. 

Por que ter os filhos próximos nessa fase? 

É a hora de se mostrarem gratos a tudo o que já tiveram no decorrer da vida, sem contar que ter os filhos próximos ajuda no estímulo emocional dos idosos para se sentirem importantes, amados pela família e terem um suporte caso precise de alguma ajuda, seja em questão financeira e até mesmo para ajudar em tarefas de casa que hoje já não são mais fáceis de fazerem sozinhos. 

É importante que a melhor idade tenha esse contato frequente com os filhos para que não se sintam inválidos, pois, estudos já comprovaram que esse afastamento entre idoso e família, gera dificuldade em executar atividades do cotidiano e ainda podem causar prejuízos à saúde. Sendo assim, é fundamental não se afastarem, mas sim permanecerem perto de quem se ama para ter maior qualidade de vida nessa fase.


Nós da foco em seguros fazemos esse papel de FILHO, para aqueles senhores ou senhoras que não possuem alguém para conversar, para auxiliar na marcação de consultas ou até mesmo para mandarem uma mensagem de bom dia.

Estamos aqui para fazer com que essa faixa etária se sinta importante e que saibam que tem com quem contar, por esse motivo, temos serviços especializados para eles. Nosso setor de relacionamento, faz toda a ponte, para saber como estão, em relação a saúde, em como está a família e em assuntos diversos.

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços especializados 11  2294 3008

Fonte: https://blog.freedom.ind.br/qualidade-de-vida-na-terceira-idade-as-principais-questoes-sobre-o-assunto/

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!