Como escolher um plano de saúde sênior

Tenha acesso a algumas dicas importantes para escolher um plano de saúde para idosos que atenda às suas necessidades e caiba no seu bolso!Contratar um bom plano de saúde para idosos costuma ser uma jornada difícil. Afinal, é difícil encontrar um plano de saúde barato para as pessoas que estão em idade mais avançada.

E isso acontece justamente porque elas estão mais suscetíveis a doenças e, consequentemente, usarão mais o convênio médico.

Mas será que é possível encontrar um plano de saúde que una qualidade a um preço acessível? Confira algumas dicas a seguir para acertar nessa escolha tão importante!

 

1 – Analise a cobertura e a rede credenciada

Um bom plano de saúde precisa atender às suas necessidades. E isso vale para todas as faixas etárias.

Quando falamos da população mais idosa, contar com hospitais, laboratórios e médicos próximos à residência é ainda mais importante. Por isso, o primeiro ponto é verificar a rede credenciada e entender como seria o deslocamento da sua casa até os serviços.

Depois, observe se o convênio médico também engloba as especialidades que costumam ser mais requisitadas para essa idade. Para tanto, é fundamental prestar atenção aos tipos de tratamentos e atendimentos inclusos no plano.

Por fim, os planos que contam com cirurgias, stent e outros equipamentos costumam ser uma boa opção. Afinal, estamos falando de um público mais suscetível a esse tipo de tratamento e, portanto, é preciso se certificar de que haverá o apoio necessário no caso de alguma doença.

 

2 – Pesquise os planos de saúde para idosos

Felizmente, a grande maioria das operadoras de saúde já conta com planos especiais para pessoas com mais de 59 anos. Além disso, já é possível encontrar operadoras que atendem especificamente o público sênior.

Os planos de saúde especializados nos idosos costumam ser mais vantajosos do que os convencionais. No entanto,é preciso entender as condições e como se dá o atendimento, uma vez que ele costuma ser diferenciado.

Uma boa dica aqui é acessar o site da ANS para ter mais informações sobre a operadora. Assim, você não corre o risco de contratar um plano de saúde esperando uma coisa e receber outra totalmente diferente.

 

3 – Aposte na medicina preventiva

A prevenção é sempre o melhor caminho. E, quando falamos de planos de saúde para idosos, ela é ainda mais importante.

Muitos dos planos sêniores contam com atividades e exames focadas na prevenção. Dessa forma, eles conseguem melhorar a qualidade de vida dos clientes e reduzir a incidência de doenças. Pontos extremamente benéficos tanto para os idosos quanto para as operadoras.

Veja se as operadoras trabalham com esse tipo de foco e entenda melhor como a medicina preventiva é colocada em prática.

Esse, com certeza, é um ponto que pode fazer toda a diferença no momento da cotação do plano de saúde!

 

4 – Compare as opções e conte com o apoio de um especialista

Mesmo com todas essas dicas, tomar uma decisão tão importante é uma tarefa difícil. Afinal, existem muitas opções no mercado e nem sempre contamos com o conhecimento necessário para escolher a melhor.

Por isso, a Foco em Seguros conta com uma consultoria especializada em plano de saúde sênior. Temos as melhores opções para que você se sinta seguro e em boas mãos.

Que tal conhecer algumas delas? Acesse o nosso site e veja as opções de plano de saúde sênior e entre em contato com a gente pelo (11) 2091-2270!


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!