Mantenha o romantismo na relação ao longo dos anos

É comum que a relação comece a esfriar com o passar dos anos. Porém, você pode tomar pequenas atitudes para evitar isso!

É muito comum que os casamentos comecem a esfriar ao longo dos anos. Os filhos chegam, o trabalho se torna prioridade e a vida passa a ser estressante. Com isso, o relacionamento e a intimidade do casal passam a ficar em segundo plano.

Mas se o seu casamento está passando por uma fase mais fria, saiba que isso não significa que não há como voltar atrás.

Muitos casais experienciam a mesma situação, uma vez que manter o romantismo se torna algo bastante desafiador.

Isso não quer dizer que não há mais amor. Mas se não houver um esforço em mudar a rotina, vocês dificilmente conseguirão superar essa fase.

Veja, a seguir, algumas dicas para recuperar o romantismo na relação e voltar a sentir aquele friozinho na barriga:

 

1 – Comunicação é a chave do sucesso

Casamento é sinônimo de construir uma rotina com a outra pessoa. É por isso que os primeiros meses de adaptação do casal são tão importantes para manter o romantismo na relação.

Isso acontece porque logo no começo as diferenças ficam mais evidentes. E é aí que as pequenas divergências do dia a dia podem desgastar a relação e gerar conflitos.

Manter um diálogo aberto e frequente, além de estar disposto a se adaptar, é o que realmente vai fazer a diferença. E isso vale para toda a vida!

 

2 – Mantenha o flerte

No começo do relacionamento, o flerte e o cortejo costumam ser comuns. Após o casamento, no entanto, essas pequenas atitudes começam a ser deixadas de lado.

Mas por que não continuar flertando? Tente paquerar o seu parceiro sempre que puder para que o relacionamento se mantenha divertido e romântico! Isso vai fazer toda a diferença para combater a rotina.

 

3 – Saiba quando ceder

Em um relacionamento, é preciso saber ceder de vez em quando para evitar brigas e desgastes desnecessários. Afinal, são esses pequenos conflitos que distanciam o casal e esfriam a paixão.

É preciso entender o lugar do outro e saber que vocês estão juntos para crescerem e construírem algo positivo juntos.E aceitar a vontade do outro faz parte disso.

 

4 – Valorize os momentos de casal

Especialmente quando o casal tem filhos ou uma vida muito corrida, os momentos a dois acabam sendo deixados de lado. Com isso, a intimidade é perdida e o relacionamento vai esfriando cada vez mais.

Tente criar a famosa “noite do casal” e incorporá-la na rotina. O ideal é que esse evento aconteça uma vez por semana, pelo menos.

Tenha em mente que o momento do casal não se limita apenas ao sexo. Ele também é sobre fazer algo juntos e prestar atenção no outro. Ir ao cinema, fazer um jantar romântico ou viver uma aventura diferente já são suficientes para isso!

 

5 – Criem hábitos juntos

Criar hábitos do casal também ajuda na sintonia e em manter a paixão acesa.

Vocês podem ler juntos, cozinhar, assistir a filmes ou realizar um planejamento financeiro para o futuro.

O importante é que a atividade seja agradável e produtiva para ambos, e não resulte em mais brigas e desentendimentos.

 

6 – Compreenda o que é amor

Por fim, é importante entender que o amor precisa ser construído diariamente. E muitos casais acabam se esquecendo disso com o passar dos anos.

É preciso “regar” o amor todos os dias para que ele floresça. Para isso, no entanto, não é necessário fazer nada muito grandioso. Um elogio, uma conversa atenciosa ou um abraço já podem ser suficientes.

Outra dica bacana é tentar se comportar com o outro como você gostaria que ele fizesse com você. Dedique-se com a mesma intensidade que você espera, afinal, os dois são responsáveis pelo romantismo na relação!

 

Você já adota alguma dessas ou outras dicas? Conte para a gente nos comentários para trocarmos experiências!


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!