Saúde é prioridade e as pessoas não enxergam isso

Você realmente dá a importância que deveria para a sua saúde? Leia este artigo e descubra se você não está deixando o seu maior tesouro de lado!

Você sabia que apenas 1 entre 10 brasileiros cuida da saúde de forma adequada?

O dado é assustador e, ainda assim, apenas 11% da população está realmente comprometido com a sua saúde e bem-estar. Ou seja, são poucas as pessoas que adotam uma alimentação balanceada, praticam atividades físicas e realizam exames médicos regulares.

O mais curioso nos resultados da pesquisa que apontou os números é que 61% dos brasileiros se julgam responsáveis pela sua própria saúde. E 26% não gostam de hospitais.

Como consequência, a saúde só recebe a importância merecida quando já é tarde demais!

Será que você não se encaixa nesse dado assustador e nem percebeu? Siga com a leitura e descubra!

 

A importância dos exames regulares

Como muitas pessoas relatam terem medo de hospitais, este pode ser um dos motivos que fazem com que poucos realizem exames regulares.

Para você ter uma ideia, apenas 46% da população brasileira realiza check-ups anualmente. Ao mesmo tempo, a quantidade assustadora de 35% das pessoas nunca se submetem aos exames que permitem controlar a saúde.

O curioso é que 60% das pessoas que participaram da pesquisa esperam viver mais de 80 anos. No entanto, sem cuidar de forma adequada da saúde, essa expectativa parece cada vez mais distante.

 

Check-up é uma medida preventiva

Vale reforçar que o check-up é uma medida preventiva e fundamental para cuidar da saúde. Por isso, ele não deve ser procurado apenas quando há algo errado com você. E sim, de forma frequente e responsável.

Outro ponto importante é que os exames regulares não devem ser realizados apenas a partir da meia idade. Quem é mais jovem também está suscetível a desenvolver doenças e, portanto, deve se cuidar de forma igual.

Tenha em mente que investir na saúde é fazer um investimento em si mesmo. Afinal, se você não estiver bem, não terá disposição para trabalhar, passear ou realizar outras atividades.

Portanto, a saúde deve sempre vir em primeiro lugar!

 

Outros hábitos que você deve adotar para viver mais e melhor

Além das consultas médicas e exames frequentes, há outros hábitos que você pode adotar para viver melhor. São eles:

Coma melhor: prefira alimentos que ajudam a melhorar a resistência e a longevidade, como oleaginosas, fibras e peixes. Ao mesmo tempo, evite alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcar.

Durma bem: dormir bem é um dos grandes segredos para viver mais. Por isso, invista na qualidade do seu sono todas as noites.

Faça exercícios: não ser uma pessoa ativa é sinônimo de evitar doenças como a hipertensão, o diabetes e a obesidade. Além disso, manter o corpo em movimento ajuda a melhorar a disposição e a energia.

Fique tranquilo: o estresse é um fator de risco para os problemas do coração. Afinal, quanto mais estressado você viver, maior será a sua deterioração física e psicológica. Por isso, mantenha o bom humor e encare as situações da vida de forma leve.

 

Por fim, não se esqueça de contar com um bom plano de saúde em todas as fases da sua vida. Assim, você se sentirá tranquilo para realizar os exames e acompanhamentos médicos e melhorar a sua qualidade de vida!

Conheça o plano de saúde mais adequado para a sua idade e momento de vida, entre em contato com a gente!


 

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!