Suplementação da terceira idade

Veja como a suplementação de algumas vitaminas pode ajudar a aumentar o bem-estar e a saúde na melhor fase da vida!

Com a chegada da terceira idade, é comum apresentarmos dificuldade em absorver determinados nutrientes. E, como uma alimentação rica e balanceada é essencial em qualquer fase da vida, complementar a dieta com suplementos faz toda a diferença.

Quer conhecer melhor os suplementos que podem beneficiar a saúde e a qualidade de vida nesta fase? Veja, a seguir, alguns deles!

 

1 – Multivitamínico

Um suplemento multivitamínico fornece os minerais e vitaminas essenciais para a nossa saúde. Tudo isso de forma dosada e segura.

Pense que nosso organismo precisa de vários tipos de vitaminas e de minerais para funcionar corretamente. Além disso, eles colaboram para evitar o surgimento de determinadas doenças na terceira idade, quando é mais comum termos deficiência de alguns nutrientes.

Com isso os multivitamínicos nos garantem mais disposição e mais energia, colaborando diretamente para o nosso bem-estar!

 

2 – Cálcio

A perda de cálcio tende a aumentar de forma natural com a chegada da terceira idade, especialmente nas mulheres. Com isso, os riscos de quedas e fraturas, tão temidos pelos idosos, também aumentam.

A deficiência de cálcio prejudica os ossos e os dentes, que são compostos pelo mineral. Sendo que os ossos têm um papel importante para ajudar a sustentar a musculatura.

Além disso, os ossos protegem os órgão vitais, permitem que nos movimentemos e ainda abriga a medula óssea, que forma as células do sangue.

A suplementação do cálcio ajuda no fortalecimento dos ossos. Com isso, ela colabora para melhorar a saúde, a segurança e a mobilidade na terceira idade.

 

3 – Vitamina D

A vitamina D, entre outras funções em nosso organismo, ajuda na absorção do cálcio. Por isso, a sua suplementação pode vir acompanhada da citada no tópico anterior.

Na terceira idade, a vitamina D ainda está relacionada ao aumento da força muscular, redução de dores, melhor tempo de recuperação e auxílio no bom equilíbrio hormonal.

Novamente, a suplementação dessa vitamina ajuda a manter a massa muscular. Assim, os riscos de queda são menores e a independência do idoso é prolongada.

 

4 – Cloreto de Magnésio

O cloreto de magnésio é um mineral que também ajuda na absorção do cálcio.

Assim, além de reduzir as chances de fraturas, ele também colabora para diminuir a ocorrência de cálculo renal.

Por fim, o cloreto de magnésio ajuda na liberação de insulina e na metabolização de carboidratos. Sendo benéfico para também combater o diabetes.

 

5 – Ômegas

Os ômegas 3, 6 e 9 são gorduras boas que beneficiam a nossa saúde e são essenciais para os idosos.

Entre os seus benefícios, estão a produção de hormônios, a prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose e, até mesmo, o combate ao envelhecimento. Além disso, os ômegas ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides.

Vale dizer também que 20% do nosso cérebro é composto por substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. Com isso, a saúde do cérebro depende da quantidade e do tipo de gordura que consumimos.

Isso significa que um bom desempenho mental está diretamente relacionado à suplementação do Ômega 3, que é um tipo de gordura que contribui para essa finalidade.

 

Você já fez ou faz suplementação com alguma dessas vitaminas? Compartilhe com a gente nos comentários as mudanças positivas que notou!


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!