A melhor idade é o momento que deveria ser de descanso e tranquilidade, já que você já criou os filhos, trabalhou e contribuiu com a sociedade.
Porém algumas doenças podem comprometer esse momento, nos deixando inválidos e sem autonomia.
Envelhecer faz parte das nossas vidas e durante esse processo perdemos nutrientes, vitaminas e o nosso corpo fica mais debilitado e propenso a algumas doenças. Mesmo vivendo mais do que os nossos antepassados, ainda não conseguimos garantir uma boa qualidade de vida por não trabalhamos ao lado da prevenção.
A prevenção é a única forma de garantirmos uma velhice mais saudável, agindo para a precaução de doenças sérias que podem nos deixar inválidos ou nos levar a óbito.
Tenho certeza de que ninguém quer ficar aos cuidados de terceiros e perder todos os momentos bons que a terceira idade pode trazer, não é mesmo? Por isso, para ajudar você a começar a se cuidar e ficar de olho em sua saúde, separei as 3 doenças que mais causam invalidez durante a terceira idade:
– Alzheimer: Doença neurodegenerativa, o Alzheimer compromete o cérebro, as memórias e impede que o portador seja apto para cuidar de si mesmo.
– Mal de Parkinson: Sem tratamento adequado, o Mal de Parkinson pode se tornar uma doença incapacitante, comprometendo os movimentos de quem foi acometido pela doença e sendo necessário receber o cuidado de terceiros para conseguir realizar atividades básicas do dia a dia.
– AVC: Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), O acidente vascular cerebral é a doença que mais causa invalidez no Brasil. A doença é resultado de pressão alta e pode ser prevenida com cuidados básicos e visita médica regular.
Tanto o Alzheimer, quanto o mal de Parkinson, são doenças sem cura, mas podem ter os seus efeitos minimizados se houver a prevenção, por isso é muito importante realizar o acompanhamento médico regularmente e para que você tenha atendimento sempre que precisar, é essencial o investimento em um convênio médico de qualidade.