Entenda como funciona a contratação do plano de saúde empresarial e as regras de cada operadora para ter acesso ao convênio médico.
O plano de saúde empresarial é uma excelente alternativa, especialmente para aqueles que se enquadram no regime MEI, ME e LTDA.
Com um CNPJ, é possível contratar um convênio médico com grandes vantagens, como menor tempo de carência e valor mais acessível. Além disso, a rede credenciada é diferenciada, com possibilidade de planos com abrangência nacional.
Por fim, é possível inserir dependentes diretos e indiretos e, até mesmo, obter reajustes menores.
Veja, a seguir, como funcionam as condições para contratar um plano de saúde por CNPJ para quem é microempreendedor individual:
Benefícios do plano de saúde para MEI
Os planos de saúde por CNPJ costumam ser bem mais baratos. Além disso, quem se enquadra como MEI tem vantagens como a redução de carência para consultas, exames, internações e consultas. Sendo que o tempo de carência pode ser de 40 a 60% menor.
Outra grande vantagens é que algumas operadoras já aceitam a contratação do plano de saúde empresarial de MEI para apenas 2 pessoas. Assim, a contratação tem ficado muito mais acessível do que era antes.
Novas regulamentações da ANS
Em janeiro de 2018, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu novas regras para a contratação do plano de saúde de quem é MEI.
Desde então, o empresário precisa de uma empresa que esteja em operação há, pelo menos, 6 meses. Além disso, é necessário apresentar a documentação que confirme a inscrição nos órgãos competentes. Bem como comprovar a regularidade cadastral na Receita Federal.
É importante dizer que, caso seja constatado que você não apresentou os documentos necessários, a operadora poderá rescindir o contrato do plano de saúde.
Em contrapartida, os convênios para MEIs só poderão ser rescindidos sem motivo após uma notificação com 60 dias de antecedência ao cliente. Para isso, o contrato deverá estar vigente há 1 ano, pelo menos.
Com isso, o empreendedor tem mais segurança ao contratar um plano de saúde por CNPJ.
Condições para o plano de saúde empresarial
As regras para contratar um plano de saúde MEI variam de acordo com a operadora. A seguir, você poderá conhecer melhor algumas delas:
- Plano de Saúde Amil – Tempo mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Plano de Saúde Bradesco – Tempo mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Intermédica / Notredame – Tempo mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Lincx – Tempo mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Sulamérica Saúde – Tempo mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Plano de Saúde Biovida – Mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Unihosp Saúde – Mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Biosaúde – Mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Next Saúde – Mínimo de 6 meses de MEI ativo.
- Ameplan Saúde – Mínimo de 6 meses de MEI ativo.
Como escolher a melhor opção
É possível fazer cotações dos planos de saúde empresariais e, assim, escolher a melhor opção para você e para a sua família. Para tanto, você pode contar com todo o expertise e apoio da Foco em Seguros.
Vamos ajudá-lo a avaliar as opções disponíveis no mercado e, de acordo com necessidade e orçamento, definir a opção mais adequada.
Além disso, nosso atendimento é totalmente personalizado e buscamos entender e acompanhar nossos clientes durante todas as fases da vida.
Que tal contratar um plano de saúde por CNPJ e garantir a sua saúde e futuro? Entre em contato com a gente no telefone (11) 2091-2270!
Fontes:
https://g1.globo.com/economia/noticia/novas-regras-para-plano-de-saude-de-empresario-individual-entram-em-vigor.ghtml