Tenha acesso a dicas valiosas para cuidar da sua pele após o 50 anos e mantê-la bonita e saudável por muito mais tempo!
Cuidar da pele e focar na prevenção de rugas e flacidez não é algo que deve ser feito apenas aos 30 anos. Pelo contrário, quem já passou dos 50 também pode adotar uma rotina de cuidados e tratamentos para dar mais viço ao rosto e corpo.
A diferença aqui é que as rugas não podem ser mais evitadas. No entanto, é possível adiar e prevenir o envelhecimento ao incorporar alguns hábitos a sua rotina.
Quer saber como? Veja essas dicas que preparamos para você!
As mudanças na pele após os 50 anos
Antes de tudo, é importante entender que a pele perde componentes essenciais ao envelhecer. Com isso, ela se torna mais frágil e fina.
O processo de envelhecimento ainda compromete a capacidade de renovação celular, bem como a produção de colágeno e elastina. Elementos responsáveis pela firmeza da pele.
Por fim, a pele fica menos lubrificada, fazendo com que ela se torne mais seca e quebradiça.
Como cuidar da sua pele após os 50 anos
1. Use protetor solar com FPS 30
O protetor solar é um cuidado que deve acontecer durante toda a vida. Afinal, a exposição ao sol acelera o envelhecimento mais do que o passar dos anos.
Vale dizer que o protetor solar não é apenas para os dias de sol ou praia. A exposição às luzes do computador, celular e TV, por exemplo, também possuem o mesmo efeito que os raios solares.
Além disso, a exposição à luz UV pode aumentar as chances de desenvolvimento de câncer de pele. Por isso, faça do protetor solar um hábito diário!
2. Hidrate-se e coma bem
A alimentação também interfere diretamente na saúde e na aparência da nossa pele. Alimentos como frutas, legumes e verduras são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. E, portanto, são a receita para uma pele bonita!
O açúcar, ao contrário, deve ser consumido com moderação. Afinal, o seu excesso acelera o envelhecimento celular e faz com que a pele perca a elasticidade e o tônus.
Por fim, beba de 6 a 8 copos de água por dia para evitar o ressecamento da pele e deixá-la com aspecto saudável e bonito.
3. Mantenha os hábitos saudáveis
Fazer atividades físicas com frequência traz benefícios para o corpo, para a mente e para a pele! Os exercícios mantém a circulação sanguínea da pele, ajudam a combater a flacidez e a gordura localizada.
Parar de fumar e de consumir álcool também são atividades que colaboram para a nossa saúde e aparência.
Para você ter uma ideia, cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos. Com isso, a pele fica amarela, opaca e sem viço.
4. Informe-se sobre tratamentos
Existem diversos tratamentos estéticos que ajudam a cuidar da pele após os 50 anos.
Eles combatem a flacidez, estimulam o colágeno, evitam as rugas e o surgimento de novos sinais. Além disso, é possível clarear manchas na pele e deixá-la mais luminosa e viçosa.
Se você acha que este é o caminho para o seu caso, lembre-se de se consultar com um bom dermatologista ou geriatra. Assim, você conseguirá usar os produtos e fazer os tratamentos mais adequados para o seu caso.
Para isso, contar com um bom plano de saúde sênior faz toda a diferença! Preencha o formulário abaixo ou acesse o nosso site e entre em contato com a gente para contratar o seu!