Plano de Saúde: o benefício mais desejado dos colaboradores

O plano de saúde é um dos benefícios mais valorizados pelos colaboradores. Veja como escolher a opção certa para a sua empresa com essas dicasVocê sabia que o plano de saúde tem a mesma parcela de preferência da participação nos lucros quando o assunto são os benefícios oferecidos aos colaboradores?

Isso mesmo! De acordo com uma pesquisa da Michael Page, essa escolha, inclusive, se mantém entre os altos cargos como gerentes e diretores.

Será que o grande erro da sua empresa em motivar as equipes não está justamente em focar nos benefícios errados? Continue com a leitura desse artigo e entenda melhor o plano de saúde empresarial e como contratá-lo!

 

Muito mais do que um benefício

Em um país em que a saúde pública é tão precária, a contratação de um plano de saúde para empresa tem assumido uma conotação de obrigação.

Com a adesão cada vez maior das empresas por esse tipo de benefício, muitos colaboradores têm enxergado a prática como fundamental.

Com isso, oferecer um plano de saúde empresarial pode ser o grande diferencial para atrair talentos altamente qualificados. E, assim, fazer um investimento no ativo mais importante da sua empresa: as pessoas.

Vale dizer, ainda, que o plano de saúde não colabora apenas para a motivação dos funcionários. Ao contarem com o convênio médico, também é instaurada uma cultura de prevenção na empresa. Assim, a saúde aumenta e o índice de faltas diminui.

 

A escolha do plano de saúde empresarial

É importante dizer que o impacto do plano de saúde não pode ultrapassar os 10% na folha de pagamento dos colaboradores. Isso porque a inflação médica que regula o aumento dos planos é de 7 a 8 pontos percentuais acima da inflação.

Além disso, é importante identificar qual a opção mais adequada para o perfil dos colaboradores. Para isso, tenha em mãos informações como faixa etária, sexo, doenças crônicas e região em que residem.

Analise também os critérios de reajuste e a cobertura. Além de definir se o pagamento será integralmente feito pela empresa ou se haverá alguma participação dos usuários.

Vale dizer que os melhores planos de saúde são aqueles que são bons para a empresa e para o colaborador. Nesse sentido, o planejamento para contratar e para fazer a gestão do convênio médico fazem toda a diferença.

 

Como fazer a gestão do plano de saúde

Tenha em mente que o plano de saúde empresarial não deve entrar no planejamento da empresa apenas no momento de contratação. É preciso também fazer a gestão do benefício para controlar os custos e mantê-lo adequado aos colaboradores.

Aqui, vale a pena contar com uma consultoria especializada. Afinal, ela poderá orientar a empresa a respeito dos reajustes, sinistros e quantidade de funcionários necessários para a contratação.

Considere também desenvolver campanhas internas de prevenção e de uso adequado do convênio médico. Com isso, você não apenas melhora a saúde dos seus colaboradores, como também evita desperdícios de realização de procedimentos mais complexos.

Por fim, saiba que a consultoria em planos de saúde também é fundamental para as negociações em casos de encerramento de contrato e disputas judiciais.

Com isso, a sua empresa terá muito mais tranquilidade para oferecer o benefício e não ter nenhuma surpresa desagradável mais para frente.

Que tal agregar o plano de saúde ao quadro de benefícios dos seus colaboradores? Com certeza, a empresa ficará muito mais atrativa para atrair excelentes profissionais e manter as pessoas altamente motivadas!


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!