Que custo você paga por não fazer um plano de saúde?

É possível afirmar que deixar de contratar um plano de saúde pode fazer o que gaste muito mais no futuro e não o ajudará a economizar ao longo dos anos.

Muitas pessoas ainda têm receio em fazer um plano de saúde acreditando que o investimento será muito alto.

No entanto, o que poucos param para pensar é que o fato de não ter um convênio médico pode sair muito mais caro.

Infelizmente, todos nós estamos sujeitos a alguma doença ou imprevisto. E é justamente quando essas situações aparecem é que entendemos a importância de ter um plano de saúde.

Será que você não está pagando caro demais para não ter esse respaldo médico tão importante? Continue com a leitura e descubra!

 

O sistema público de saúde

Quem não tem um plano de saúde precisa contar com os atendimentos do SUS. Com a crise, no entanto, o número de pessoas que deixaram de ter convênios médicos aumentou. Assim, o SUS está ficando cada vez mais sobrecarregado.

Isso significa tempos de espera maiores, dificuldade para realizar tratamentos e cirurgias e, infelizmente, atendimentos que nem sempre dão o respaldo e a atenção necessárias aos pacientes.

Especialmente quando falamos de doenças mais complexas ou de pessoas mais suscetíveis, como os idosos, a ineficiência do SUS pode acabar custando muito caro.

 

Você realmente está economizando?

Mesmo com a ciência de que o atendimento no SUS deixa muito a desejar, muitas pessoas optam por não ter um plano de saúde ao acreditarem que estarão economizando com isso.

Pense que uma consulta médica costuma custar, em média, 150 reais. Já os exames de rotina podem ultrapassar os 400 reais e um atendimento no pronto-socorro custa cerca de 200 reais.

Como imprevistos acontecem, pode ser que você precise realizar um tratamento. Com isso, todas as suas reservas serão gastas para as consultas, exames e remédios. Sendo que em um plano com co-participação, por exemplo, essa mesma consulta de 150 reais poderia sair por 11 reais.

No final das contas, o fato de não pagar o boleto do plano de saúde todos os meses gera uma falsa sensação de economia. Afinal, quando você realmente precisar usar os serviços médicos, pode apostar que os custos serão muito maiores!

 

Prevenção também é economia

Outro ponto importante a se considerar aqui é que a prevenção é sempre o melhor caminho quando falamos de saúde.

Com um convênio médico, você pode realizar consultas e exames frequentes. Assim, consegue estabelecer um estilo de vida mais saudável, além de ter a oportunidade de identificar doenças logo no início.

Dessa forma, você diminui a necessidade de realizar tratamentos. Além de preservar o maior bem que tem: o seu bem-estar e qualidade de vida.

Tenha em mente que é possível encontrar diversas opções de planos de saúde para as mais variadas necessidades e orçamentos.

Assim, você fica mais tranquilo em caso de urgências, economiza muito mais do que se precisasse pagar pontualmente e ainda fica mais atento à sua saúde.

Se você ainda não sabe ao certo por onde começar a pesquisa ou qual o melhor convênio médico para o seu caso, não deixe de contar com a nossa ajuda!

Aqui na Foco em Seguros, temos toda a experiência necessária para apoiá-lo nessa escolha tão importante. Entre em contato com a gente e comece o quanto antes a cuidar do seu bem maior, a sua saúde!


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!