Será que a pandemia acaba em 2021?

Será que a pandemia acaba em 2021?

Repleto de incertezas, o ano de 2020 está chegando em sua reta final, porém permanecemos em uma pandemia.


Nos assombrando desde Março, a pandemia do coronavírus já resultou em milhares de mortes pelo mundo e atingiu números expressivos de contaminação. Porém a chegada de uma vacina alivia a tensão entre nós e nos traz esperança de um novo começo no próximo ano. Com avanços promissores, acredita-se que em Fevereiro de 2021 toda a população já esteja imunizada contra a doença.

Contudo, enquanto a vacina não chega, viveremos em uma situação de “novo normal”. Pensando nesta perspectiva, a revista “Nature” idealizou como seria as nossas vidas até a chegada de uma vacina.

Adotando rigorosamente os critérios de higiene, o estudo idealizou que seria necessário prosseguir com o distanciamento social, novas regras para quarentena e a utilização constante de álcool em gel.

Em alguns países, como: Nova Zelândia, Ruanda e China, a rotina já se normalizou, sem um novo pico da doença. E essa normalização é resultado dos rigorosos critérios de higiene adotados. Por isso, para que o Brasil não volte a sofrer com uma nova onda, a conscientização sobre a importância da prevenção é a medida mais importante.

Contudo, apenas 50% da população está seguindo à risca os critérios de higiene, segundo estudos da universidade Anhembi Morumbi. Então, é preciso se atentar aos riscos e se cuidar. 


Como fica 2021?

Mesmo sem a vacina, se continuarmos nos cuidando e seguindo os protocolos de distanciamento e higiene, acredita-se que conseguiremos nos prevenir contra a doença nos próximos 2 anos.

Com a vacina, o cenário muda, porém irá depender da eficácia do imunizante e do período em que ela nos protegerá contra o vírus. Mesmo vacinados, existe a possibilidade de que o vírus permaneça circulando, causando surtos esporádicos da doença.

Ainda é preciso entender como funcionará a sua total eficácia, visto que é uma vacina nova, que foi produzida em um curto período de tempo.

E por isso a pandemia só reforça ainda mais a importância de poder contar com um plano de saúde. Mesmo com a vacina ainda estaremos expostos e somente em um convênio você terá a certeza de que receberá atendimento rápido. Por isso, não termine o ano desprotegido. E se você ainda não tem um plano de saúde, coloque os seus dados aqui embaixo e ajudaremos você.

Agora compartilha com a gente, você já se adaptou ao novo normal? Está ansioso para receber a vacina?


Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Preencha o formulário abaixo e o mais breve possível receberá a ligação de nossa equipe.

Será um prazer te atender!