Não aguenta mais ficar em casa e quer passar a virada de ano em outro lugar? Então confira as nossas dicas.
O distanciamento social imposto pela pandemia restringiu qualquer possibilidade de viagem durante longos meses do ano e com a chegada de 2021 muitas famílias já se perguntam se será possível colocar o pé na estrada para aproveitar a virada de ano em outro lugar.
Antes de decidir o roteiro, é preciso analisar alguns fatores importantes para não comprometer a sua saúde e da sua família. A primeira delas é verificar se você faz parte do grupo de risco e se o destino escolhido está em fases perigosas para receber visitas.
Se a resposta for sim para estas duas questões, o melhor a se fazer é ficar em casa e adiar a viagem por um tempo, porém se a resposta for não, prepare as malas e anota todas as nossas dicas:
1. Destino: Busque destinos mais reservados e que não estejam com um alto índice de contaminação. Não esqueça de pesquisar se o hotel ou acomodação que você escolheu está seguindo, corretamente, as normas de higiene impostas pela OMS.
2. Transporte: Optou por um destino mais longe e vai viajar de avião? Cuidado. Mesmo com um sistema eficiente de filtragem de ar, você pode sentar próximo a alguém que esteja contaminado. Vai viajar de carro? Mesmo que o veículo seja seu, realize uma limpeza minuciosa antes de pegar a estrada, limpe bem os assentos e o volante. Evite paradas desnecessárias e todos os tripulantes devem usar máscara, mesmo dentro do carro.
3. Nada de Aglomerar: Fuja de aglomeração e espaços lotados! Lembre-se, com cuidado, ainda existirão muitos momentos para se reunir, mas agora ainda não é o momento. Prefira destinos mais tranquilos e viaje com poucas pessoas, de preferência, com quem já mora com você e está cumprindo o distanciamento social.
Além das nossas dicas durante a viagem, não esqueça de sempre higienizar os sapatos e todas as suas coisas ao chegar ao seu destino. O uso do álcool em gel e da máscara são indispensáveis.Com o cuidado certo, você poderá descansar, fugir da rotina e ter um fim de ano protegido.
Agora compartilha com a gente, você vai aproveitar o fim do ano para relaxar em outras cidades ou vai permanecer no conforto do seu lar?