Ter um atendimento especializado, humanizado e atencioso é o que todo mundo quer ao chegar à melhor idade, não é? E o geriatra é o profissional que garante isso!
Pesquisando e trabalhando em prol da saúde do idoso, o geriatra estuda, integralmente, a saúde e o bem-estar do nosso corpo ao envelhecermos. Ele também é responsável por investigar possíveis doenças e atuar na prevenção da saúde dos 50+. O trabalho do profissional é constante e todo mundo, que já passou dos 45 anos, precisa conversar com este especialista.
Ainda vale ressaltar que a ida ao geriatra não exclui o seu atendimento médico com as demais especialidades. O trabalho desse médico é feito em parceria com os demais e juntos vão ajudar você e a sua saúde durante a terceira idade.
E para você entender direitinho como funciona o trabalho desse médico, separamos as 3 principais funções do geriatra:
1. Prevenção: O geriatra estuda o processo de envelhecimento do nosso corpo. Com este estudo ele consegue identificar possíveis doenças e recomendar o tratamento logo no início para que elas não prejudiquem a nossa qualidade de vida;
2. Aumento de qualidade de vida: Como o primeiro passo é a prevenção, consequentemente ganhamos uma vida mais confortável para aproveitarmos o processo de envelhecimento com mais tranquilidade;
3. Evitar o consumo excessivo de medicamentos: É comum perceber que quanto mais velho ficamos, mais remédios tomamos, não é? O geriatra vai analisar a real necessidade desses remédios e até retirar a prescrição de alguns deles.
Nunca fui ao geriatra e agora?
Não é tarde para começar a cuidar da saúde e para que você possa ter o acompanhamento regular deste especialista, é preciso investir em um convênio médico completo, que irá atender todas as suas necessidades e fazer a sua melhor idade um momento especial e mais tranquilo.
Compartilha com a gente, você já foi ao geriatra?